Notícia

Sindicato de Cornélio Procópio realiza atividade em defesa do Banco do Brasil

Ação do Sindicato de Cornélio Procópio no Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil Ação do Sindicato de Cornélio Procópio no Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil
sexta-feira, 19/02/2021

A campanha em defesa do Banco do Brasil e dos seus funcionários foi reforçada nesta sexta-feira (19/02) com atividade realizada pelo Sindicato de Cornélio Procópio.

A principal agência do banco na base territorial da entidade teve retardamento do atendimento ao público até às 12h00.

A mobilização nacional contra a reestruturação teve uma importante vitória nesta semana, com a liminar obtida pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) na Justiça que proíbe o corte na gratificação de caixa.

O presidente do Sindicato de Cornélio Procópio, Ivaí Lopes Barroso, disse que a manifestação deste dia 19 é mais um alerta à direção do banco sobre a possibilidade de ser deflagrada greve por tempo indeterminado caso não sejam abertas negociações com o movimento sindical.

“A mobilização nacional dos funcionários e funcionárias do Banco do Brasil está forte e todos estão dispostos a lutar contra a retirada de direitos fundamentais, como a gratificação de caixa, e por condições de trabalho nas agências”, avisa.

O Estado de Greve foi aprovado nas Assembleias dos funcionários realizadas no dia 5/02.

Por Armando Duarte Jr.