Notícia

Atividade em Londrina mobiliza funcionários no Dia Nacional de Luta

Laurito Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, entrega o informativo O Espelho a funcionária do BB  Laurito Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, entrega o informativo O Espelho a funcionária do BB
sexta-feira, 09/08/2019


Dirigentes do Sindicato de Londrina na atividade realizada na agência da Av. Rio de Janeiro

Dirigentes do Sindicato de Londrina percorreram agências do Banco do Brasil nesta sexta-feira (9/08) com o objetivo de mobilizar os funcionários e funcionárias no Dia Nacional de Luta contra a reestruturação e cortes de pessoal.

Foram realizadas reuniões e distribuída a edição especial do informativo O Espelho, com informações sobre as últimas medidas lançadas pelo banco dentro do processo de desmonte, que inclui o PAQ (Programa de Adequação de Quadros), cortes de funções de gerentes, programa de desligamento incentivado, fechamento e transformação do perfil de 710 agências.

Laurito Lira Filho, diretor do Sindicato de Londrina, afirma que essa reestruturação vai afetar diversas áreas do banco e precarizar ainda mais as condições de trabalho.

“Com a redução do quadro de funcionários vai aumentar a sobrecarga de serviços e o número de adoecimentos, ao mesmo tempo em que vai impactar o atendimento à população. São medidas arbitrárias que foram tomadas para adequar o banco à era digital sem levar em conta a gama de segmentos do mercado atendidos dentro do modelo atual”, argumenta.  

Por Armando Duarte Jr.