Notícia

Empregados da Caixa na base de Apucarana deliberam sobre greve na Assembleia de 22/04

Empregados da Caixa na base de Apucarana deliberam sobre greve na Assembleia de 22/04
terça-feira, 20/04/2021

O Sindicato de Apucarana está convocando os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal para a Assembleia Extraordinária Específica na quinta-feira (22/04) para deliberar sobre a proposta de decretação de Estado de Greve e indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021, a critério da Diretoria do Sindicato que comunicará por seus meios de comunicação a manutenção ou não da paralisação até o dia 26 de abril de 2021.

A Assembleia virtual/remota será realizada das 8h às 20h do dia 22/04 por meio do link https://bancarios.votabem.com.br/, bastando inserir a matrícula funcional, o número do CPF e a data de nascimento.

Veja ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

O presidente do Sindicato de Apucarana, Damião Rodrigues, afirma que esta paralisação é uma forma de pressionar a direção da Caixa a negociar as diversas demandas dos empregados, tais como o pagamento da diferença da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), vacina da Covid-19 e o processo de desmonte do banco.

“A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) definiu um calendário de mobilização para este mês de abril com ações em defesa da Caixa 100% pública e dos direitos dos empregados. Como o banco não abre negociação sobre estes pontos, o jeito é paralisar as atividades para sermos ouvidos”, argumenta.

Por Armando Duarte Jr.