Notícia

Sindicato de Arapoti realiza na quinta (22) Assembleia dos empregados da Caixa

Sindicato de Arapoti realiza na quinta (22) Assembleia dos empregados da Caixa
terça-feira, 20/04/2021

A Assembleia Extraordinária Específica dos empregados da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial do Sindicato de Arapoti, a ser realizada no dia 22 de abril, por meio virtual/remoto, vai analisar e votar o indicativo de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 27 de abril de 2021.

Para participar basta acessar o link https://bancarios.votabem.com.br/, das 8h00 às 20h do dia 22/04, digitar seus dados pessoais e proceder a deliberação.

Leia no quadro ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

Segundo Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, a unidade dos empregados e empregados da Caixa será fundamental para forçar a diretoria do banco a abrir negociações com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) em torno das diversas pendências existentes.

“A direção da Caixa está fugindo do debate com o movimento sindical sobre diversos assuntos importantes, como o pagamento da diferença da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), a vacinação contra a gripe H1N1, venda das ações aos empregados e até agora não nos apresentou qualquer resposta sobre a busca da prioridade na imunização dos funcionários contra a Covid-19”, aponta.

Para superar todas as pendências, a CEE definiu um calendário nacional de mobilização para este mês de abril, incluindo o indicativo de greve por tempo indeterminado.

Por Armando Duarte Jr.