Notícia

Empregad@ da Caixa: participe da paralisação do dia 27 para defender seus direitos

Empregad@ da Caixa: participe da paralisação do dia 27 para defender seus direitos
domingo, 25/04/2021

As propostas de paralisação das atividades por 24 horas na terça-feira (27/04) e de decretação do Estado de Greve, como forma de defender os direitos e impedir a privatização da Caixa, foram aprovadas nas Assembleias virtuais realizadas na quinta-feira (22) em todo o País.

Esta deliberação é justa e necessária para pressionar a direção do banco a rever os sucessivos ataques que estão sendo feitos contra você, empregado, que tem trabalhado além do seu limite devido ao reduzido quadro de pessoal nas unidades e submetido a metas absurdas incompatíveis com o momento em que vivemos.

Direito de Greve

Para garantir seu direito de protestar, o Sindicato seguiu todos os trâmites legais para convocar a Assembleia, cabendo agora a você aderir à paralisação de forma voluntária, não comparecendo ao seu local de trabalho na terça-feira (27).  Caso não surjam avanços na rodada de negociação com a Caixa, agendada para o dia 26, será deflagrada Greve por tempo indeterminado.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato não poderá fazer piquetes nas agências e isso não será necessário se todos se conscientizarem de que quanto maior for a pressão contra o banco, maior será o retorno em relação às nossas reivindicações.

Valorização

Por isso, sua participação nesta mobilização nacional é fundamental. Lutamos por mais contratações, pelo pagamento da diferença da PLR, em defesa da Caixa 100% pública, por melhores condições de trabalho/atendimento e, principalmente, pela valorização daqueles que elevam o nome da Caixa.

FIQUE EM CASA!