Notícia

Nesta quarta (28) tem Webinário “Sequelas da Covid-19 Sobre a Saúde dos Trabalhadores”

Nesta quarta (28) tem Webinário “Sequelas da Covid-19 Sobre a Saúde dos Trabalhadores”
terça-feira, 27/04/2021

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) promove o Webinário “Sequelas da Covid-19 Sobre a Saúde dos Trabalhadores” no dia 28 de abril.

O evento online, organizado pelo Coletivo Nacional de Saúde, será composto por dois painéis com especialistas médicas com destacada atuação na área da saúde ocupacional e da clínica neurológica. Trata-se de uma abordagem técnica sobre os efeitos da contaminação do novo coronavírus, causador da Covid-19, e seus efeitos posteriores, e em menção ao Dia Internacional em Homenagem às Vítimas de Acidentes do Trabalho, instituído pela OIT (Organização Internacional do Trabalho).

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril de 2021, através do link: https://zoom.us/webinar/register/WN_P_20soYqQSC5SPUIyNUcPA. Caso haja perguntas e considerações às palestrantes, estas devem ser encaminhadas com antecedência ao e-mail contrafcut@contrafcut.org.br ou apresentadas durante o evento ao mediador de cada painel, no espaço “Q&A” da plataforma Zoom no Webinário. Após a realização da inscrição pelo link informado, cada participante receberá um e-mail de confirmação, que conterá o link de acesso individual.

Veja a programação abaixo:

9h – Abertura: Homenagem às vítimas da Covid-19 e aos trabalhadores adoecidos pelo trabalho

- Juvandia Moreira – Presidenta da Contraf-CUT

- Mauro Salles – Secretário de Saúde do Trabalhador – Contraf-CUT

9h30 às 11h30 – As sequelas físicas e mentais da Covid-19

Exposição: Proª. Dra. Clarissa Lin Yasuda – Médica e Prof.ª. Assistente de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas – FCM/UNICAMP

11h30 às 13h – “Gestão dos bancos na pandemia e os impactos na saúde física e mental dos bancários – A postura dos bancos e seus serviços médicos na atenção aos bancários adoecidos; o medo de ser contaminado; reestruturações, demissões e a pressão por resultados; metas abusivas no contexto da pandemia e o home-office”

Exposição: Dra. Maria Maeno – Médica e Pesquisadora em Saúde do Trabalhador.

Fonte: Contraf-CUT