Bradesco assina manifesto pela não demissão, mas só na internet

segunda-feira, 06/04/2020

O Bradesco aparece entre as empresas idealizadoras do manifesto “Empresários, não demitam! Esta crise tem data para acabar”.

No site oficial do manifesto não há explicações sobre a criação, mas diz quem são as empresas idealizadoras. Os três maiores bancos privados do Brasil, além de BTG Pactual, Banco Inter e XP Investimentos aparecem entre as empresas idealizadoras.

“É engraçado o Bradesco colocado como um dos idealizadores do movimento, mas para o Comando Nacional ele não aceita se comprometer. Será que é aquele dito popular: ‘Faça o que digo, mas não faça o que faço”, questiona Magaly Fagundes, coordenadora da COE (Comissão Organizadora dos Empregados) do Bradesco.

“Nós achamos ótimo o movimento, mas queremos que o Bradesco assine o compromisso conosco também, como outros bancos já fizeram”, cobra Magaly, acrescentando: “só falta você!”

A coordenadora lembra que a COE está acompanhando em todo o País se o banco vai demitir funcionários durante esse período de crise.

Fonte: Contraf-CUT