Secretaria da Mulher

HOJE RECEBI FLORES! (mensagem sobre agressão física)

Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me. Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e golpes que me ocasionou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: É o dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu matar-me. Bateu-me até eu morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para o deixar… Se tivesse pedido ajuda profissional… Hoje não teria recebido flores!
Por uma vida sem violência !!! Partilhem essa mensagem para criar consciência .

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER, COM AS CRIANÇAS, COM O IDOSO, ENFIM QUERIDOS AMIGOS… QUE SE TENHA RESPEITO COM O PRÓXIMO, SEJA QUEM FOR !!!
DENUNCIEM A VIOLÊNCIA… !!!

Violência contra a mulher e a qualquer ser.

CHEGA DE FIU FIU
CHEGA DE FIU FIU é uma campanha contra o assédio sexual em espaços públicos.

Ninguém deveria ter medo de caminhar pelas ruas simplesmente por ser mulher. Mas infelizmente isso é algo que acontece todos os dias. Pouco se discute e quase nada se sabe sobre o tamanho e a natureza do problema. A Chega de Fiu Fiu foi criada para lutar contra o assédio sexual em locais públicos.

AÇÃO

Chega de Fiu Fiu

O QUE É?

Uma campanha que, depois de um período de discussão e conscientização a respeito do tema, entra em sua segunda fase: o Mapa Chega de Fiu Fiu, um site colaborativo que pretende identificar os lugares mais críticos de violência contra mulheres no Brasil.

COMO FUNCIONA?

Você foi assediada? Sofreu ou testemunhou algum tipo de violência? No site é possível relatar a violência sofrida indicando o local onde aconteceu. Você pode se sentir segura, as informações podem ser enviadas anonimamente. Seus dados pessoais, como e-mail e IP, não serão revelados.

OBJETIVOS

O assédio sexual, além de ser uma violência em si, além de ser crime previsto em lei, também pode ser o primeiro passo para que outras violências sejam cometidas. É o que se chama cultura do estupro.

Enquanto mudanças de mentalidade e de atitudes não acontecerem, os crimes continuarão acontecendo. A campanha e o mapa Chega de Fiu Fiu têm como objetivo discutir o tema e conscientizar a população sobre o tamanho e a natureza do problema.

QUAL O PÚBLICO BENEFICIADO?

Mulheres de todos os lugares e todas as idades.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer pessoa conectada a internet pode denúnciar assédios sofridos ou testemunhados.

COMO POSSO ME ENGAJAR?

Deixando seu relato através do site e compartilhando a iniciativa com pessoas que podem se interessar em utilizar e repercutir a ferramenta.

IDEALIZADOR

Juliana de Faria Kenski e Think Olga

Fonte: lugardemulher.com.br