Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Aberta a 25ª Conferência Estadual dos Bancários

Com a participação de delegados e delegadas das 10 bases da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), foi aberta na noite de sexta-feira (7/07), em Curitiba, a 25ª Conferência Estadual dos Bancários, que será encerrada neste sábado (8).

O evento deste ano tem o tema: “Fazer o Brasil que a gente quer” e foi aberto pelo presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt, que falou sobre os desafios da categoria. A conjuntura política e econômica do país foi feita pela filósofa Gleide Andrade.

Entre outros convidados também estava o deputado estadual Renato Freitas (PT). No final da noite foi aprovada na Conferência uma Moção contra a privatização da Copel.

Neste sábado, os trabalhos foram reiniciados com a presidenta da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Juvandia Moreira, que comentou a reforma tributária aprovada esta semana na Câmara Federal. Ela defendeu ajustes no texto para cobrar mais impostos dos super-ricos e dos dividendos de grandes executivos.

O debate sobre Reforma Tributária e Taxa de Juros, também contou com o auditor-fiscal da Receita Federal, presidente do Instituto Justiça Fiscal e diretor de Relações Internacionais e Intersindicais do Sindifisco Nacional, Dão Real Pereira dos Santos.

Em seguida haverá a mesa “A visibilidade negra no sistema financeiro – Os desafios da igualdade de oportunidades!”

À tarde, a Conferência terá a Mesa de Comunicação, com o tema “Redes Sociais Como Instrumento de Luta” e depois será abordado “O Futuro da Categoria”.

Antes do encerramento haverá eleição da delegação que representará o Paraná na 25ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de agosto, em São Paulo.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]