Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Candidatos apoiados pela Contraf-CUT vencem as eleições do Banesprev

A chapa Em Defesa do Banesprev saiu vitoriosa do processo eleitoral para a Diretoria Administrativa, Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos do fundo de previdência complementar dos funcionários do Banespa. Todos os candidatos apoiados pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), Afubesp, Afabesp e entidades sindicais de todo o Brasil, entraram nas vagas de titulares e suplência. A apuração ocorreu na última quarta-feira (20), via internet com a presença dos representantes das entidades na Comissão Eleitoral. A divulgação do resultado oficial, no entanto, saiu na manhã de sexta-feira (22). Mais de 7.300 participantes votaram.

A Diretoria Administrativa seguirá sendo comandada por Maria Auxiliadora, que recebeu 5.105 votos. Para o Conselho Deliberativo foram eleitos Walter Oliveira (3.657 votos) e Julio Higashino (6.016 votos), e para o Conselho Fiscal Claudanir Reggiani (4.381). Já o Comitê de Investimentos contará com o trabalho de Márcia Campos (5.669) e Dijalma Alves de Carvalho (5.504).

Vitória é dos banespianos

Rita Berlofa, funcionária do Santander e secretária de Relações Internacionais da Contraf-CUT, acredita que o resultado das eleições diz muito sobre credibilidade e confiança dos colegas em relação às entidades de representação. “Isso mostra que eles querem ter dirigentes que defendam de verdade os seus interesses contra os interesses da patrocinadora. Agora, mais do que nunca, travaremos um embate muito grande pela defesa da continuidade do patrocínio do banco para o nosso fundo de previdência. Este resultado foi muito importante para a continuidade dessa luta”, disse. “Em nome da Contraf-CUT, eu parabenizo a todos que elegeram os candidatos, e parabenizo, acima de tudo, os candidatos e desejo a todos uma excelente gestão na defesa dos interesses dos participantes”, completou.

Maria Rosani, presidenta da Afubesp (Associação dos Funcionários do Banespa) , aponta que, em tempos de tantos ataques, os participantes do Banesprev demonstraram união e consciência em prol da comunidade. “A união e o empenho de todos foram imprescindíveis para atingirmos esse resultado, seguimos lutando para avançar a luta em defesa de todos e todas”, declarou.

Wanessa Queiroz, coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander, destacou a mobilização das pessoas para ajudar no momento da votação, que foi bastante desafiadora para boa parte dos eleitores. “Foi uma importante vitória dos participantes eleger indicados comprometidos e qualificados para defender o plano e manter os direitos de todos”.

– Confira aqui o resultado oficial das eleições do Banesprev

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]