Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Caos toma conta de agência do Santander em Londrina

A falta de condições de trabalho no Santander não é novidade, mas as consequências disso para os funcionários e funcionárias são assustadoras. Um exemplo disso foi a agressão de um bancário na última segunda-feira (8/05), no hall do autoatendimento da agência da Rua Minas Gerais, em Londrina.

De acordo com o secretário Geral do Sindicato de Londrina, Dirceu Quinelato, a situação nesta unidade chegou ao extremo e é decorrente do fechamento de outros pontos de atendimento na cidade nos últimos anos, centralizando milhares de contas/clientes em um mesmo local sem que o mesmo tenha um número suficiente de funcionários para tamanha demanda.

“Esse tipo de incidente era de se esperar. Nós recebemos constantemente ligações de clientes relatando problemas com o atendimento no Santander e um estava bastante nervoso com a falta de funcionários naquela agência”, relata.

Cientes desse caos no banco, Dirceu, juntamente com o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Leonardo Rentz, se reuniram com a Superintendência Regional do Santander em Londrina para cobrar providências urgentes em relação às condições de trabalho e atendimento adequado à população. “Infelizmente, nada foi feito e a situação se agrava a cada dia, pois o banco vem aumentando ainda mais o número de clientes, além de impor metas abusivas aos funcionários, que acabam sendo culpados pela precariedade no atendimento que está sendo prestado nas poucas agências existentes na cidade”, ressalta.

Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]