Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

CCT válida por dois anos garante reajuste aos financiários em junho

A Comissão de Organização dos Financiários da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), com o apoio dos Sindicatos filiados garantiu no ano passado a assinatura da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) com vigência para 2022-2024.

Nas negociações, a Comissão garantiu nas negociações com a Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) 9% de reajuste em 2022 e de 4,05% em 2023. Este percentual é referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), acumulado nos últimos 12 meses, mais 0,3% de aumento real, conforme conquistado na Campanha Salarial do ano passado.

Este reajuste é retroativo a 1º de junho, data-base dos financiários, e será aplicado nos salários, a gratificação de caixa, o auxílio-refeição, a ajuda alimentação, o reembolso creche, o auxílio-babá, a requalificação profissional e todas as demais verbas previstas no acordo. O INPC é calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e mede a variação dos preços de um conjunto de produtos e serviços consumidos pelas famílias brasileiras com rendimentos de 1 a 5 salários-mínimos. Nos últimos 12 meses, o INPC/IBGE acumulou uma alta de 3,74%, refletindo o aumento nos custos de vida para os trabalhadores. Confira como ficam os novos valores:

“Os novos valores já deverão ser pagos pelas financeiras na próxima folha de pagamento dos financiários. É um reajuste que traz a reposição do poder de comprar na sua totalidade do índice do INPC, mais um pequeno aumento real. Em 2022, durante nossa Campanha, esse valor foi um grande ganho, pois estávamos em um período complicado de pandemia e crise econômica. Precisamos trabalhar para organizar nossa próxima Campanha Salarial, em 2024, pensando os temas prioritários para os financiários”, aponta Katlin Salles, dirigente sindical que representa o Paraná nas negociações com a Fenacrefi.

Clique aqui para baixar a CCT 2022/2024 dos financiários.

Fonte: Bancários Curitiba  

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]