Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Conferência d@s Bancári@s do PR debate o país que a gente quer

Foi encerrada na tarde de sábado (8/07), em Curitiba, a 25ª Conferência Estadual dos Bancários, organizada pela Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito do Paraná), após dois dias de debates.

Delegados e delegadas, representando os 10 Sindicatos filiados à entidade, discutiram diversos assuntos relacionados ao tema do evento “Fazer o Brasil que a gente quer”, começando com uma análise da conjuntura política e econômica do país, privatizações, novas ferramentas da comunicação, o perigo das fake news, a reforma tributária, inclusão no setor financeiro e outros desafios da categoria bancária.

Para o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt, a realização da Conferência foi útil. “Era preciso se reunir com as companheiras e companheiros da nossa base. Acredito que era importante manter o diálogo para assuntos como saúde, o futuro da categoria e também entender o nosso papel na sociedade. Sindicato que se fechar apenas a questões específicas está fadado a se auto implodir. Todos aqui estão certos do importante papel que desempenhamos na sociedade e que o que vão aprender aqui será de grande valia”, apontou.

Para o presidente do Sindicato de Londrina e coordenador da Regional Vida Bancária, Felipe Pacheco, é preciso falar com os bancários e bancárias e outros trabalhadores sobre os perigos que a extrema-direita representa para o país. “Ainda há um pensamento retrógrado sobre a política. Temos a obrigação de mostrar a essas pessoas o perigo que o Brasil corre caso tenhamos um governo que defenda a privatização de empresas públicas, desmonte das políticas sociais e fim dos investimentos em saúde, educação e na ciência. O debate com eles certamente ajudará a fazer um Brasil melhor”, avaliou Felipe.

Ao final do evento foi eleita a delegação que representará o Paraná na 25ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de agosto, em São Paulo para aprimorar os debates acerca da reconstrução do país.

Representantes das bases dos Sindicatos do Vida Bancária na Conferência Estadual

Por Armando Duarte Jr, com informações da Fetec-CUT/PR

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]