Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Contraf-CUT repudia atos terroristas

Os atos terroristas ocorridos neste domingo (8/01) são intoleráveis! Mais do que tentar derrubar o governo legitimamente eleito, eles atentam contra todas as instituições que representam o Estado Democrático de Direito em nosso país. Ao invadir e depredar o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte, os terroristas tentaram colocar em prática o crime que já vinham cometendo ao tentar forçar a intervenção das Forças Armadas para que estas impedissem o cumprimento do mandato da Presidência da República e o funcionamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, mas também de todo país, ao bloquear estradas e impedir o tráfego e o abastecimento de combustíveis, alimentos e produtos de todos os gêneros.

Tais atos extrapolam os direitos de manifestação e da livre expressão. São ações terroristas, que visam o Golpe de Estado. Os órgãos de Justiça devem identificar os participantes e apurar a responsabilidade daqueles que os praticaram, mas também de quem os financiou e incentivou, assim como as possíveis omissões dos órgãos de repressão e suas administrações. Todos devem ser exemplarmente punidos no rigor da Lei, não apenas como vândalos, ou radicais de extrema direita, mas como terroristas, como golpistas.

Nós, da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), repudiamos os atos golpistas realizados no último domingo. Além disso, seguindo os chamados das Centrais Sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo convocamos as entidades sindicais e as trabalhadoras e trabalhadores do ramo financeiro a ocupar as ruas para defender a democracia e seus direitos, mas também para exigir a punição dos culpados pelos atos terroristas que estão ocorrendo no país.

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro

Leia também:
Centrais sindicais repudiam atos terroristas
CUT defende democracia e exige punição exemplar dos terroristas bolsonaristas
UNI condena o ataque à democracia brasileira

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]