Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Eleição para o CA da Caixa vai para o segundo turno

A eleição para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal será definida no segundo turno. No primeiro turno, que ocorreu entre os dias 24 e 27 de abril, o candidato Antônio Messias ficou em primeiro lugar, com 34,94% dos votos, e Eduardo Nunes em segundo, com 31,45%. Como nenhum dos dois obteve 50% mais um dos cotos, a eleição foi para o segundo turno, a ser realizado no período de 5 a 10 de maio.

Os Sindicatos do Vida Bancária, assim como a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e a maioria das entidades de representação dos empregados da Caixa Econômica Federal apoiam Eduardo Nunes.

Representante no CA é conquista dos empregados

O Conselho de Administração da Caixa é composto por oito membros – apenas um representa os trabalhadores, o que torna a eleição uma conquista de extrema importância. A participação de um representante dos empregados no Conselho de Administração das estatais é garantida pela Lei 12.353, sancionada pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva, em 2010.

Na Caixa, o CA é o órgão de decisão colegiada e de orientação geral dos negócios do banco, responsável por definir diretrizes e objetivos empresariais e por monitorar e avaliar os resultados. Também deve estabelecer a orientação geral dos negócios da Caixa e decidir sobre questões estratégicas.

Fonte: Fenae

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]