Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Eleições 2022: não vote em quem é contra os trabalhadores e os direitos sociais

No domingo (2/10), mais de 156 milhões de brasileiros e brasileiras irão às ruas para escolher o presidente da República, governadores dos Estados e do Distrito Federal, além de senadores, deputados federais e estaduais.

Todos esses cargos são muito importantes, porque os Poderes Executivo e Legislativo é que definirão as políticas sociais, trabalhistas e os rumos do País nos próximos quatro anos. Por isso, seu voto é fundamental para mudar o cenário atual, superar a crise e retomar o crescimento sustentável do Brasil para o bem de toda a Nação.

No caso do Congresso Nacional, cabe ressaltar, é preciso fazer uma renovação drástica para tirar de lá as velhas raposas da política que dão sustentação ao atual governo federal e que aprovaram não só a reforma trabalhista, mas também a da Previdência e diversas outras leis e MP (Medidas Provisórias) que cortaram direitos da Classe Trabalhadora, das mulheres e que defendem o atual governo. São eles que aprovaram o Orçamento Secreto para poder levar verbas, muitas vezes sem necessidade, para suas bases eleitorais, sem levar em conta muitas demandas da população mais necessitada.

Veja no quadro abaixo o levantamento feito pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) sobre a atuação dos deputados que representam nós, paranaenses na Câmara e analise bem se vale a pena dar seu voto para que tenham mais quatro anos de mandato em Brasília.

Lembre-se: atualmente a chamada bancada sindical, que representa trabalhadores e trabalhadores de diversas categoriais profissionais, tem apenas 35 deputados federais, enquanto a bancada patronal possui 196 representantes na Câmara. Essa enorme diferença significa maior poder para “flexibilizar” direitos e atender aos interesses de grandes grupos econômicos, como, por exemplo, os bancos. Vote nos candidatos e candidatas comprometidos com as pautas da Classe Trabalhadora.


Por Armando Duarte Jr.

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]