Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Fetec-PR debate nesta sexta (25) invisibilidade da população negra nos bancos

A Fetec-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná) vai promover nesta sexta-feira (25/11), a plenária “Invisibilidade da População Negra nos Bancos”, das 19h até às 21h. O evento, que faz parte das atividades do mês da Consciência Negra, será online, com transmissão pela plataforma Zoom.

A plenária terá como tema principal os motivos do baixo número de trabalhadores negros e negras no ambiente bancário. Participam do debate Júlio César Silva Santos, doutor em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie, e Andreia Soares de Lima, militante feminista e suplente de deputada estadual pelo PT. A mediação será feita pela diretora da Fetec-PR e funcionária do Banco do Brasil, Cinara Correia de Freitas Tonatto.

Os palestrantes

Andreia Soares de Lima é diarista, cabeleireira, feminista negra e militante de movimentos de combate ao racismo. Atua como conselheira externa da Defensoria Pública do Paraná e foi idealizadora da ONG Usina de Ideias.

Júlio César Silva Santos, advogado, é técnico em Desenvolvimento Econômico (FAO/ONU), bancário, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, diretor do Instituto Luiz Gama e professor da pós-graduação do Senac Campinas/SP.

Fonte: Fetec-PR, com edição da Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]