Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Moraes: terroristas não ficarão em “colônia de férias” e todos serão punidos

O ministro do STF, Alexandre de Moraes prometeu rigor na punição aos terroristas – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta terça-feira (10/01), dia em que circulam nas redes sociais postagens de terroristas presos em Brasília reclamando da qualidade da comida oferecida a eles (veja o vídeo abaixo), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes prometeu que os criminosos não ficarão em “colônia de férias”.

“Não achem esses terroristas que até domingo faziam baderna e crimes e agora reclamam porque estão presos, querendo que a prisão seja uma colônia de férias, não achem que as instituições irão fraquejar”.

Moraes fez a afirmação durante a posse de Andrei Passos Rodrigues como diretor-geral da Polícia Federal. O magistrado afirmou que “todos” os responsáveis pelos atos criminosos vistos em Brasília no domingo (8) serão punidos, inclusive aqueles que “financiaram” ou “incentivaram, por ação ou omissão”, os ataques aos prédios dos Três Poderes.

Ele também afirmou que as instituições brasileiras não se restringem às paredes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo. “Não há apaziguamento nas instituições brasileiras. Se o apaziguamento tivesse dado certo, não teríamos tido a II Guerra Mundial. A ideia do apaziguamento ou é por covardia ou por interesses próprios. Nós temos que combater firmemente o terrorismo, as pessoas antidemocráticas, que querem dar um golpe, que querem um regime de exceção”, declarou.

“Não é possível conversar com essas pessoas de forma civilizada. Essas pessoas não são civilizadas. Basta ver o que fizeram no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e, com muito mais raiva e ódio, no Supremo Tribunal Federal. Mas as instituições não são feitas só de mármore, de cadeiras, de mesas. As instituições são feitas de pessoas, de coragem, de cumprimento da lei”, completou.

Alexandre de Moraes afirmou ainda que o Judiciário, o Supremo Tribunal Federal, com absoluta certeza, com apoio dentro da legalidade, dentro da Constituição, da Polícia Federal, as instituições irão punir todos os responsáveis. “Aqueles que praticaram os atos, aqueles que planejaram os atos, aqueles que financiaram os atos e aqueles que incentivaram, por ação ou omissão. A democracia irá prevalecer”.

Ataques à democracia não serão tolerados, diz novo diretor-geral da PF

Após ser indicado pelo ministro da Justiça Flávio Dino em dezembro, o delegado federal Andrei Rodrigues tomou posse como diretor-geral da Polícia Federal (PF). Em seu discurso, ele afirmou que a instituição não irá tolerar ataques à democracia.

“Aqueles se praticarem crimes ou se omitiram quando deveriam agir serão responsabilizados. A Polícia Federal, no limite de suas responsabilidades, não irá tolerar ataques à democracia”, destacou Andrei.

Além de Moraes participaram da cerimônia os ministros da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino; do Trabalho, Luiz Marinho, do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos. O advogado-geral da União, Jorge Messias, também compareceu à posse.

Reclamação da qualidade da comida vira piada nas redes sociais

O vídeo que circula no Twitter foi alvo de piadas e indignação de outros usuários da rede. Veja alguns comentários:

“Oxe!! Eles já viram o que é servido de merenda escolar?? Tem crianças que não comem nem isso e eles nunca se manifestaram! Estavam acostumados com churrasco nos QGs né? Agora estão vivendo a realidade do povo brasileiro! Saíram do mundo de fantasia! Deus é maravilhoso”, escreveu uma usuária.

Outro disse “Direitos Humanos pra humanos direitos. Não é assim q falam?”

“Na cadeia mesmo é pior, essa é a fase de transição. É melhor jair se acostumando”, salientou uma mulher.

“Nossa! Vão dar só 1 estrelinha na avaliação do Google. E duvido que vão dar gorjeta também”, debochou outro.

“Comida horrível? Os caras receberam comida quentinha, uma boa quantidade e tão achando ruim? Ah vá!!! Tem gente revirando lixo pra ter o que comer e esse bando de (…) reclamando de fartura”, criticou outra usuária.

Confira o vídeo publicado pelo perfil “ gado decider”, que se intitula “Bot detector de gados Bolsonaristas” e a resposta de outro usuário, que lembrou o deboche aos direitos humanos feito por Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Image

Por Brasil 247, com edição de Rosely Rocha/CUT Nacional

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]