Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

Não passarão! Brasileiros vão às ruas em defesa da democracia

Atendendo ao chamado da CUT e das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, milhares de brasileiros e brasileiras foram às ruas na segunda-feira (9/01) em diversas cidades do país protestar em defesa da democracia, contra o terrorismo e o fascismo.

A mobilização foi convocada em resposta aos atentados terroristas ocorridos no domingo (8) por um grupo de bolsonaristas contra os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Os atos levaram o presidente Lula decretar intervenção na segurança do Distrito Federal e foram condenados por líderes mundiais, incluindo o papa Francisco, entidades da sociedade civil organizada e uma série de organizações populares que classificaram os ataques um desrespeito à Constituição Brasileira e ao Estado Democrático de Direito.

Em Londrina, o protesto de segunda-feira (9) reuniu cerca de 500 pessoas, entre trabalhadores de diversas categorias profissionais, estudantes e a população em geral, que foram às ruas com cartazes e faixas exigindo a punição dos responsáveis pela baderna em Brasília e defendendo a democracia.
Por Armando Duarte Jr.
Fotos: Ivo Ayres

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]