Atividades em Arapoti retardam abertura de agências do Bradesco e Itaú
23 de agosto 2022
No Dia Nacional de Luta da categoria bancária, realizado nesta terça-feira (23/08), dirigentes do Sindicato de Arapoti retardaram a abertura das agências do Bradesco e do Itaú para pressionar os bancos a apresentarem uma proposta global para as reivindicações da Campanha 2022.
Carlos Roberto de Freitas, presidente do Sindicato de Arapoti, afirma que o Comando Nacional d@s Bancári@s agiu corretamente ao rejeitar na reunião de segunda-feira (22) a proposta apresentada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que previa reajuste nos valores do VA e VR de apenas 81% da inflação geral e somente 43% sobre a inflação dos alimentos.
“Os preços em geral subiram muito e o valor dos tíquetes já não é suficiente para bancar as necessidades dos bancários e suas famílias. Com os lucros cada vez mais altos, os bancos não têm plenas condições de conceder aumento real não só nos salários, mas também nos vales”, avalia.
Para Carlos, a categoria precisa se organizar para, caso na rodada de negociação desta terça-feira (23) não surja uma proposta decente, deflagrar greve exigindo respeito e valorização pelo seu trabalho. “Sem aumento real não tem acordo”, defende.
Por Armando Duarte Jr.