COE entrega ao Santander reivindicações aprovadas durante Encontro Nnacional
22 de junho 2026
Na manhã de segunda-feira (22/06), integrantes da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander entregaram ao banco a pauta de reivindicações construída coletivamente durante o Encontro Nacional dos Funcionários. A entrega foi realizada na sede do banco, em São Paulo.
Documento reúne as principais propostas debatidas e consolidadas pelos delegados e delegadas que representaram as diversas regiões do país no encontro, realizado no Hotel Holiday Inn Parque Anhembi, na capital paulista.
Entre as prioridades da pauta entregue estão a renovação do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), a valorização das remunerações e a melhoria das condições de trabalho. As reivindicações também incluem medidas para combater o fechamento de agências e a redução dos postos de trabalho, além de ações voltadas à diminuição da sobrecarga enfrentada pelos trabalhadores.
Para Ana Marta Lima, coordenadora da COE Santander, a pauta aprovada pelos representantes dos trabalhadores expressa as principais demandas da categoria e será fundamental para a campanha deste ano. “Temos grande expectativa para a Campanha Nacional dos Bancários 2026. A minuta construída coletivamente pelos delegados e delegadas reflete as necessidades dos trabalhadores do Santander e será a base das negociações e das mobilizações para garantir avanços e preservar direitos”, afirmou.
A entrega formal da para ao banco marca o início da fase de negociações e mobilizações em torno das pautas prioritárias dos trabalhadores do Santander na Campanha Nacional dos Bancários 2026.
Fonte: Contraf-CUT