Dirigentes de Sindicatos cutistas lançam Campanha 2024 em Toledo
02 de julho 2024
Atividades da caravana da Fetec-CUT/PR (Federação dos Trabalhadores nas Empresa de Crédito do Paraná) movimentam o Centro de Toledo nesta terça-feira (2/07) para divulgar os eixos da Campanha Nacional 2024 da categoria bancária.
Dirigentes dos 10 Sindicatos filiados à entidade percorreram as agências bancárias da cidade com faixas, banners e som para detalhar a Minuta de Reivindicações deste ano, que não se resumem a questões salariais.
“Este ano, nossa Campanha busca a manutenção dos empregos no setor financeiro, o mais lucrativo do país, porque isso vai garantir atendimento presencial aos clientes e à população, porque as novas tecnologias não poder servir apenas para aumentar os lucros dos bancos”, afirma a secretária de Imprensa do Sindicato de Londrina, Danielle Ruza.
Danielle lembra que nesta terça (2) acontece, em São Paulo, a segunda rodada de negociações com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e um dos principais pontos em pauta e a redução da jornada de trabalho do bancário para quatro dias da semana. “A jornada de quatro dias é uma forma de ampliar os empregos no setor financeiro e ao mesmo tempo proporcionar maior qualidade de vida para a categoria, que trabalha atualmente com uma enorme carga de cobranças e metas cada vez mais altas, fatores que geram muito estresse e doenças psicológicas”, explica.
Segundo o presidente da Fetec-CUT/PR, Deonísio Schmidt, a caravana organizada pela entidade busca levar à população paranaense essa preocupação da categoria com as questões sociais. “Hoje estamos em Toledo, mas já realizamos o lançamento da Campanha em Curitiba, Cornélio Procópio, Apucarana e em Londrina. Nos próximos dias estaremos vamos estar nas demais bases da Fetec para buscar apoio da sociedade na luta para que os bancos cumpram sua responsabilidade social”¸ adianta.
Por Armando Duarte Jr.