Skip to content Skip to footer

Paralisação de três agências em Londrina cobra proposta decente dos bancos

Nesta terça-feira (23/08), o Sindicato de Londrina está retardando a abertura de três agências, até às 12h, no Dia Nacional de Luta d@s Bancári@s por uma proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que contemple os anseios da categoria.

Os protestos contra a tentativa de arrocho nos salários, tíquetes e na PLR (Participação nos Lucros e ou Resultados) está ocorrendo na agência Willie Davids, do Bradesco, Santander Banespa e Itaú Ouro Verde, localizadas no centro de Londrina.

Segundo o presidente do Sindicato de Londrina, Felipe Pacheco, que estará participando da rodada de negociação desta terça (23) entre o Comando Nacional d@s Bancári@s e a Fenaban, a partir das 14h, em São Paulo, as paralisações servem de alerta para os bancos de que se não tiver proposta decente a categoria vai deflagrar greve por tempo indeterminado.

“Não podemos aceitar o reajuste nos salários abaixo da inflação e nem mesmo no VA e no VR sabendo que só os cinco maiores bancos do País tiveram juntos um lucro de R$ 56,5 bilhões no primeiro semestre de deste ano. Tudo subiu muito nos últimos tempos e sem a correção dos valores os bancários e suas famílias vão passar necessidades”, argumenta.

Felipe lembra que na proposta apresentada pela Fenaban ao Comando também está previsto o congelamento da PLR, sem levar em conta que ao longo dos anos os valores distribuídos para a categoria vêm caindo, ao mesmo tempo em que os lucros não param de crescer.


Por Armando Duarte Jr.    

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2022 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]