Pular para o conteúdo Vá para o rodapé

SantanderPrevi: vote em Patrícia Bassanin e Wanessa Queiroz

A Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), os Sindicatos do Vida Bancária e a maioria das entidades de representação dos bancários e bancárias do Santander apoiam Patrícia Bassanin Delgado para o Conselho Deliberativo e Wanessa de Queiroz Paixão para o Conselho Fiscal nas eleições do SantanderPrevi. O pleito será realizado entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro.

As entidades acreditam que, se eleitas, elas deverão atuar nos Conselho em defesa do patrimônio dos participantes, e não dos interesses do Santander.

“Em um eventual conflito de interesses, é muito provável que o voto de um conselheiro indicado pelo Santander seja em sintonia com os interesses do banco e não com o dos participantes. Logo, eleger representantes que visem maior transparência na gestão dos recursos é fundamental para a gestão dos planos”, declara Wanessa de Queiroz Paixão, participante do plano SantanderPrevi e coordenadora da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander.

Propostas de Patrícia e Wanessa

Lutar pela concessão de linhas de crédito aos participantes;
Lutar contra a interferência da patrocinadora na entidade;
Lutar por eleição de suplentes;
Trabalhar pela implantação de um comitê de investimentos;
Dar mais transparência ao plano.

E o principal

Lutar pela reabertura do plano a novos participantes.

Currículo de Wanessa de Queiroz

Formada em Administração de Empresas, com ênfase em Finanças Corporativas na Fecap. Possui pós-graduação em Economia do Trabalho na Unicamp. Atua como gerente de negócios no Santander e está há 16 anos no banco. É conselheira deliberativa da Anapar (Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e dos Beneficiários de Saúde Suplementar de Autogestão). Coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander. Dirigente executiva da Fetec-CUT/SP.

Currículo de Patrícia Delgado

Graduada em Educação Física pela PUC Campinas. Possui curso de Extensão em Políticas Públicas de Emprego, pelo Instituto de Economia da Unicamp, além de outros relacionados ao sistema financeiro. Curso de Certificação CPA-20.

Ingressou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander, ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É diretora Financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, onde também já foi diretora de patrimônio da entidade.

Fonte: Contraf-CUT

Deixe um comentário

0/100

the Kick-ass Multipurpose WordPress Theme

© 2024 Kicker. All Rights Reserved.

Sign Up to Our Newsletter

Be the first to know the latest updates

[yikes-mailchimp form="1"]